Dando continuidade a um projeto iniciado em 2020, a Rede de Supermercados Pague Menos anuncia a criação de uma agência de propaganda interna (in house), onde todas as estratégias e os materiais serão produzidos na própria empresa. “Essa equipe trabalhará no mesmo formato da agência que atuava conosco —toda a demanda de comunicação interna, endomarketing, campanhas institucionais e promocionais — em conjunto com o time de profissionais que já temos no departamento”, conta Diego Cicconato, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado.
A agência de propaganda completará o time de Marketing que, atualmente, é composto por Inteligência de Mercado, CRM e Gestão de Categorias, Comunicação, SAC, Endomarketing, E-commerce, Visual Merchandising, Trade Marketing e Gestão de Acordos. Com essa composição, a equipe contará com mais de 30 profissionais dedicados. “Desejamos atuar em um formato onde internalizamos a criação, a produção e o planejamento de conteúdo para comunicação interna e externa, com o objetivo de ampliar a sinergia entre a estratégia e a execução do plano de ação e, consequentemente, obter melhores resultados”, detalha ele.
Segundo Cicconato, a linguagem adotada deverá seguir o momento da campanha ou da ação em execução, mas a essência do posicionamento permanecerá a mesma. “Somos uma rede de varejo alimentar, seguimos tendências de comportamento e consumo que, consequentemente, refletem na comunicação com nosso público e stakeholders”, esclarece.
Ele explica que a mudança recente para o Complexo Administrativo e Logístico — que possui 200 mil m² e está localizado em Santa Bárbara d’Oeste — permitiu que o plano de uma agência interna fosse implementado ainda em 2021, uma vez que o complexo conta com um moderno escritório inaugurado em janeiro deste ano.
Para Cicconato, a parceria que teve com a Agência Desafio somou e contribuiu no planejamento e na execução com êxito de campanhas, diante das condições permitidas no cenário em 2020. “Com a chegada da pandemia, veio a necessidade de reformular projetos e parcerias, e foi nesse momento que a Desafio aceitou a oportunidade de trabalhar conosco em caráter emergencial. Somos gratos por tudo que construímos ao longo desses 12 meses e não encaramos como encerramento de contrato ou parceria, mas sim, como o início de um novo ciclo. Seguimos com nosso projeto, mas com a humildade em reconhecer que será um período de aprendizado. O relacionamento construído com a Desafio e a sua equipe permanece saudável e a qualquer momento poderemos contar com esse time incrível da agência”, finaliza.