Para levar ao maior número de pessoas uma mensagem de esperança, a Porto Seguro apresenta uma campanha reforçando o posicionamento da empresa de ser cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Criada pela REF+, uma das cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil, o filme se trata de uma carta com desejos para 2021, narrada por Ivete Sangalo.
Com a iniciativa, a companhia busca uma abordagem empática para lidar com as dificuldades da rotina, sem perder a esperança de que dias melhores estão por vir. De acordo com Luiz Arruda, diretor de Marketing de Porto Seguro, essa mensagem traduz os valores da companhia em relação a clientes e corretores. “Essa carta é um convite para sermos o porto seguro uns dos outros. Queremos transmitir esperança e respeito para as pessoas e fortalecer a nossa conexão com os corretores, atitudes que reforçam o nosso propósito como marca e prestadora de serviços”, explica.
Para Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, o conceito criativo para a campanha demonstra como a propaganda pode transmitir os valores de cada anunciante e construir narrativas de grande valor. “A Porto Seguro sempre zelou por um atendimento mais próximo e humano. Utilizamos esses valores para desenvolver essa mensagem positiva para o seu público e para a sociedade como um todo”, complementa.
A ação foi ao ar no dia 21, em um intervalo comercial exclusivo do Fantástico, da TV Globo, e conta com plano de comunicação, envolvendo plataformas digitais como o YouTube, Instagram e Facebook, disparo para a base de clientes, além de ativação com influenciadores digitais e canais proprietários da Porto Seguro.