• Home
  • Home Layout 1
  • Home Layout 3
  • Página Inicial
  • Sample Page
  • Página Inicial
  • Mercado
  • Design

    Melhores blogs de publicidade e design

  • Marketing
    • Publicidade
  • Notícias
No Result
Ver Todos os Resultados
MidiaBuzz
  • Página Inicial
  • Mercado
  • Design

    Melhores blogs de publicidade e design

  • Marketing
    • Publicidade
  • Notícias
No Result
Ver Todos os Resultados
MidiaBuzz
No Result
Ver Todos os Resultados

Marketing automotivo precisa acompanhar a evolução do mercado

26 de janeiro de 2021
em Mercado
Marketing automotivo precisa acompanhar a evolução do mercado
Compartilhar no FacebookCompartilhar no Twitter

 No dia 8 de janeiro de 2021, a General Motors (GM), dona da marca Chevrolet, anunciou que até 2025 deve lançar 30 novos carros elétricos em todo o mundo. De quebra, mudou seu logo. O anúncio veio dois dias depois da Fiat/Chrysler anunciar processo de fusão com a Peugeot/Citröen, criando mais uma gigante automotiva, a Stellantis. Em 2020, a fabricante chinesa BYD, focada em energias limpas e que tem entre seus produtos carros elétricos, teve suas ações valorizadas em cerca de 400%. Já a Tesla, pioneira no segmento, deve enfrentar diversos concorrentes a partir deste ano.

Essas são evidências de que o mercado automotivo se transforma como poucos, e de maneira tão acelerada que muitas companhias, atuais sinônimos de automóvel, já preferem ser chamadas de indústrias de mobilidade, não de fábricas de carros. Em comum, três certezas: redução de custos, apelo de sustentabilidade e aumento da concorrência. “Marcas não endêmicas, ou seja, aquelas que não começaram originalmente no segmento de energias limpas, vêm ganhando relevância. A adequação da comunicação dessa indústria, especialmente das empresas mais convencionais, é fundamental para sua competitividade”, explica Satye Inatomi, sócia da Jahe Marketing, companhia especializada em aceleração de negócios por meio de estratégias e execução de marketing sob medida.

“Hoje, raramente uma compra é efetuada sem pesquisas na internet. Por isso, é impossível estabelecer um plano de marketing sem dar prioridade ao ambiente digital, principalmente por meio de ferramentas para smartphones. Todas as mudanças impostas por 2020 apenas fortaleceram a decisão de compra que o consumidor faz longe das lojas. É a tendência away from bricks, close to clicks, ou seja, longe dos tijolos da loja física, e perto dos cliques e dos smartphones”, comenta. Para a especialista, a adaptação exige mudanças estruturais por parte dos mercados mas, uma vez estabelecidas essas estruturas, é possível cortar custos. “É mais fácil fazer anúncios e vender online. Se as indústrias estão enxugando custos e apostando em sustentabilidade, você pode fazer a mesma leitura nas lojas e concessionárias”.

Para chegar até lá, um dos primeiros itens da lista de adaptação é a maneira como se apresenta na internet. Ser relevante em motores de busca, como o Google, continua a ser peça-chave. Portanto, vale a pena investir em conteúdo adaptado para SEO, e dentro da sua página, uma navegação intuitiva, e que funcione bem nos celulares. “Para se ter uma ideia, de acordo com o Cetic.br, NIC.br e CGI.br, 71 milhões de brasileiros acessam a internet por meio exclusivo de celulares. É mais da metade dos 127 milhões de usuários de internet no Brasil”.

Outra solução prática são os marketplaces, que também têm sido utilizados como plataforma para compra e venda de automóveis, úteis não apenas para proprietários que procuram fazer negócio, mas também para lojas e comerciantes especializados em peças automotivas, outro nicho relevante para ser explorado.

Daqui para frente, o limite é a tecnologia

Não é segredo que além de entrarem na discussão sobre como enxergar os automóveis como serviço, e não somente como produto (você provavelmente conhece alguém que vendeu o carro e agora utiliza apps de corrida para se locomover) as grandes montadoras têm revolucionado a maneira como fabricam os automóveis. Seja a partir de novas tecnologias para carros elétricos ou para a criação de veículos autônomos. Não se trata de previsão, mas de realidade.

“Esse é um universo no qual o limite é a tecnologia, e o marketing também anda por essa trilha. Ações que envolvem realidade virtual, realidade aumentada também chamam atenção. É uma opção para mostrar aos clientes, mesmo sem sair de casa, o interior de veículos e como o automóvel anda nas ruas. Com a necessidade de distanciamento social ainda vigente, alternativas como essa devem ganhar mais espaço em 2021”, aponta a sócia da Jahe Marketing.

Posts Anteriores

Expert & Cia é a nova agência de assessoria de imprensa da Porsche Brasil

Próximos Posts

Agência Desafio conquista a conta da Croasonho

Próximos Posts
Agência Desafio conquista a conta da Croasonho

Agência Desafio conquista a conta da Croasonho

Leave Comment

Você vai gostar

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

22 de junho de 2022
Brown-Forman e The Coca-Cola Company anunciam planos para o lançamento de coquetel feito com Jack Daniel’s® Tennessee Whiskey e Coca-Cola®

Brown-Forman e The Coca-Cola Company anunciam planos para o lançamento de coquetel feito com Jack Daniel’s® Tennessee Whiskey e Coca-Cola®

20 de junho de 2022
CCR Aeroportos fecha acordo com NEOOH para operar mídia OOH em seus 16 aeroportos

CCR Aeroportos fecha acordo com NEOOH para operar mídia OOH em seus 16 aeroportos

20 de junho de 2022
Rafael Apostólico assume como novo Head de E-commerceda Reckitt Health & Nutrition Comercial

Rafael Apostólico assume como novo Head de E-commerceda Reckitt Health & Nutrition Comercial

20 de junho de 2022
jack daniels ready to drink pronta para beber

Jack Daniel’s entra no mercado de RTD’s em lata no Brasil

12 de junho de 2022
Burger King lança Stranger Menu

Burger King lança Stranger Menu

23 de maio de 2022
MidiaBuzz

We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.

Tópicos

A Semana do Mercado ready-to-drink RTD Vevo

Fique ligad@

  • Página Inicial
  • Mercado
  • Design
  • Marketing
  • Notícias

© 2012 - 2021 MídiaBuzz | Desenvolvido por Sponta Marketing.

No Result
Ver Todos os Resultados
  • Página Inicial
  • Mercado
  • Design
  • Marketing
    • Publicidade
  • Notícias

© 2012 - 2021 MídiaBuzz | Desenvolvido por Sponta Marketing.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In