O GetNinjas, aplicativo para contratação de serviços com mais de 2 milhões de profissionais cadastrados, estreou no início deste mês sua primeira campanha de branding voltada para mídias offline. Com mais de 500 tipos de serviços disponíveis na plataforma, a startup decidiu estender a exibição da campanha até o dia 1 de junho para mostrar a diversidade de serviços que podem ser contratados. A campanha do GetNinjas é apresentada por meio do slogan “Conectando Quem Precisa Com Quem Sabe Fazer”.
A estratégia de marketing, desenhada pelo CMO da empresa, Bruno Morano, tem como objetivo reforçar a presença e conhecimento de marca da empresa junto a potenciais clientes. “Logo nos primeiros dias, notamos um engajamento significativo em relação a exibição da campanha, então decidimos prorrogar o tempo de exposição, pois em poucos dias não seria suficiente apresentar um app com tamanha horizontalidade de serviços”, comenta.
A empresa, que tem 10 anos de história, marca a sua primeira estratégia de marketing em canais offline. “O mercado de serviços no Brasil é essencialmente offline, e ao mesmo tempo esse é um movimento muito interessante que grandes empresas digitais estão seguindo como forma de alcançar um público ainda mais amplo”, destaca Morano.
A campanha está posicionada estrategicamente em pontos de alta visibilidade da cidade de São Paulo, como grandes avenidas e endereços residenciais com alta circulação de pessoas. As cores amarelo e azul da marca estão presentes em centenas de relógios de rua e TVs em elevadores de prédios comerciais e residenciais, colorindo o dia a dia das pessoas. Os tipos de serviço escolhidos para compor as campanhas são: Pintor, Adestrador de Cães, Psicólogo e Encanador.