carregando...
0 5

Fields360 e Ministério da Saúde promovem ações para falar sobre a importância da doação regular de sangue

Fields360 e Ministério da Saúde promovem ações para falar sobre a importância da doação regular de sangue

Na última quarta, dia 14, foi comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. E para celebrar essa data e ressaltar a importância dos doadores regulares, o Ministério da Saúde lançou o conceito “Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa”. Além do filme (https://youtu.be/9OyeLsZy3WM), que mostra a reflexão de um doador regular sobre o ato de doar sangue para quem nunca viu na vida, a campanha também conta com uma série de ações onde emissoras concorrentes, jogadores de futebol de diferentes clubes e várias celebridades se unem para falar sobre o ato de doar sangue regularmente.

Um exemplo disso aconteceu no último domingo. Quem assistia aos jogos Avaí x Flamengo e Ponte Preta x Chapecoense foi surpreendido por uma ação que chamou a atenção do país inteiro. Sem que muitos percebessem, jogadores do Avaí, da Chapecoense e da Ponte Preta se uniram e entraram em campo usando um curativo no braço com a hashtag #DoeSangue, símbolo da campanha do Ministério.

Por ser um adesivo pequeno, mesmo com milhares de brasileiros acompanhando os jogos atentamente, muitos não notaram o objeto, até que os locutores esportivos, os telões dos estádios e as redes sociais dos clubes revelaram a iniciativa, divulgando a mensagem de que “aquele adesivo poderia até passar despercebido para alguns, mas fazia toda a diferença na vida de quem espera por uma doação de sangue”.

Durante os 90 minutos, a ação rapidamente ganhou a internet. A hashtag #DoeSangue alcançou 1,09 milhão de usuários no Twitter, com quase 100 mil interações no perfil do Ministério, ficando entre os dez assuntos mais comentados do Brasil.

Jogadores de diferentes clubes, a artista Tânia Mara, o cantor Marcos, da dupla Marcos e Belutti, e a blogueira fitness Gabriela Pugliesi também aderiram a #DoeSangue, compartilhando o adesivo da campanha e promovendo a causa para seus milhares de seguidores.

Na música, as irmãs Simone e Simaria participaram da campanha e gravaram o jingle junto com a cantora Tânia Mara, além de fazerem postagens em suas redes sociais para conscientizar os fãs sobre a importância da doação regular de sangue.

Para completar essa atmosfera de união, emissoras de rádio se uniram para falar sobre o assunto. Na televisão, os apresentadores Celso Portiolli, do SBT, e Rodrigo Faro, da Rede Record farão uma surpresa para seus telespectadores no próximo domingo, dia 18, com uma ação que há tempos não se via na programação das emissoras brasileiras.

Todas as ações foram criadas e desenvolvidas pela agência Fields360, de Brasília.

Dalmir

Dalmir Junior é diretor do Mídia Buzz, formado em SEO, Analista de Mídias do Grupo Cruz de Malta e atua nas áreas de Design Gráfico e Web Design.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *