A Eletromidia, empresa líder de mídia OOH no Brasil, anuncia o início da operação das telas conectadas ao Sistema Informativo de Voos do aeroporto de Congonhas, segundo mais movimentado do Brasil. A companhia segue investindo em sua expansão por meio dos recursos obtidos após o IPO realizado em fevereiro e aumenta sua presença na vertical de Aeroportos.
A expectativa da Eletromidia é impactar os cerca de 22 milhões de passageiros que circulam no aeroporto anualmente com o maior circuito de mídia digital que além de publicidade informa todos as decolagens e pousos dos voos do aeroporto. Totalmente digital, o circuito é composto por 83 telas, divididos em monitores e videowalls, que cobrem 100% da área do aeroporto, do check-in ao desembarque.
A operação no aeroporto de Congonhas é a primeira nova concessão da empresa após o IPO. Com a conquista, a Eletromidia expande seu portfólio único, combinando escala em localizações de destaque com elevada atratividade para anunciantes.
As telas digitais da Eletromidia estão localizadas em todos os ambientes do aeroporto, levando informação e prestando um serviço extremamente relevante para todo o público que circula em Congonhas: desde a chegada no estacionamento, passando pelas áreas de check-in, saguões e salas de embarque e desembarque e a praça de alimentação.
Segundo Eduardo Alvarenga, CEO da Eletromidia, a operação em Congonhas passa a oferecer ativos digitais em um dos maiores hubs de negócios do país. “Congonhas é uma das principais portas de entrada de investimentos e o segundo destino mais procurado do Brasil para turismo e lazer. São Paulo hoje concentra 60% dos aportes em tecnologia e alimenta o ecossistema de inovação, além de ser o maior polo de eventos e convenções da América Latina. Com mais este importante passo, a Eletromidia segue com sua esteira de expansão através de concessões, fusões e aquisições na rota de crescimento da empresa trazendo muita tecnologia e usabilidade para a jornada das pessoas e das marcas que querem se conectar com este público influente que transita pelo aeroporto impactando positivamente, encurtando respostas e contribuindo para a melhoria da mobilidade”, afirma.
Por possuir terminal único, o aeroporto facilita o deslocamento de passageiros pelos ambientes e aumenta a frequência de exposição dos usuários às telas da Eletromidia. “Durante os deslocamentos e tempo de espera dos passageiros, a Eletromidia entrega com relevância e frequência conteúdo e serviços de qualidade, que possuem um alto índice de retenção de atenção, como o sistema de informação de voos”, conclui o CEO.