O Digio, plataforma digital de serviços financeiros, lança campanha “Amor em Formas” em suas redes sociais com artes de três artistas contemporâneas, convidando o público a enxergar oamor de diferentes formas a partir do dia dos namorados.
A proposta da campanha é falar sobre amor, mas não só de relacionamentos amorosos. Para representar o assunto, o Digio convidou três artistas a compartilharem seus olhares em diferentes temas por meio de ilustrações, veiculadas nas redes sociais do Digio ( @meudigio ), nos dias 12, 13 e 14 de junho.
Na campanha, a artista Arielle Martins ( @ariellemartiins) que desenvolve ilustrações em pintura digital, com base nas narrativas da cultura brasiliense e do cerrado, abordará o tema de relacionamentos para comemorar todos aqueles que fortalecem suas conexões todos os dias. “O que eu espero dessa ilustração é que ela toque as pessoas e que elas se sintam acolhidas. E sintam que elas merecem estar nesse lugar tranquilo”, afirma Arielle. A representante da nova cena brasileira de arte urbana, Criola ( @ criola ___ ), que se expressa a partir de texturas e padronagens, fruto de pesquisas de matrizes africanas, desenvolverá seu trabalho no tema amor próprio, para todas as pessoas em rumo à aceitação, que aprendem a ver a beleza nelas mesmas e dar carinho para si. “Essa arte é para que você se lembre de quem você é. Da sua própria luz. Do seu próprio caminho. Das suas próprias vontades. Do teu brilho no olho. Dê a si mesma aquilo que espera receber dos outros. Não espere amor de quem cultiva desertos. Regue a si própria. Seja sua própria fonte” conta Criola. E Maria Carvalho (@mariabelhas ), ilustradora e quadrinista com obras que fazem um paralelo entre o estranho da vida real e o mundo fantástico, retratará sobre o tema permissão para sentir, mostrando que existem diferentes linguagens para transmitir e receber o amor, por meio de gestos cotidianos e ações que naturalmente fazemos. “Eu queria brincar um pouco com as ideias de linguagem de amor, juntas. Quais as formas cotidianas, pequenas, quase despercebidas que a gente encontra pra expressar e pra receber afeto” declara Maria.
Para Loreta Caporrino, Head de Marketing do Digio, a campanha não celebra apenas o Dia dos Namorados, mas sim os aprendizados sobre o amor. “O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e não poderíamos deixar de retratar este sentimento tão importante. Nossa estratégia com esta campanha é trazer mensagens diferentes para o sentimento, transformar e fazer uma releitura de suas diversas formas. O amor não possui explicação e nada mais justo que expressá-lo por meio da arte com a visão sensível dessas artistas.”
Confira o manifesto da campanha na íntegra:
ABRAÇAR meus traços
CELEBRAR minhas cores
AMAR minhas curvas, mesmo que não todas
AGARRAR meu estilo
COMPARTILHAR meu movimento
ACEITAR minhas formas, ainda que em transformação
Amor em formas.