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b.drops conquista telas do Jacques Janine e reforça liderança do OOH em salões de beleza

Com capacidade para influenciar mais de 700 mil mulheres por mês, canal vai levar conteúdo de moda, beleza, viagens e diversos outros para os salões da rede

A b.drops, empresa de mídia digital out-of-home especializada em salões de beleza, anuncia a conquista da concorrência pelas telas da tradicional rede Jacques Janine, consolidando assim a liderança como fornecedora de OOH neste segmento, e atingindo mais de 700 mil mulheres por mês. Outros salões com quem a b.drops já mantém parceria são C.Kamura, Marcos Proença, MG Hair e a rede Soho.

Com a nova parceria, a empresa vai exibir aos frequentadores da maior franquia do país nesse setor sua programação exclusiva com drops sobre diversos temas, incluindo moda, beleza, viagens, decoração, culinária, fitness, cosméticos e empoderamento, com produção de sua própria equipe editorial. A mídia da empresa impacta um público influente, composto essencialmente por mulheres que frequentam salões dos segmentos premium e super premium.

Esta audiência frequenta em média três vezes ao mês, permanecendo por 1h30 no local a cada visita. O público feminino é responsável pela maior parte da decisão de compra de uma família. Um estudo da Nielsen (“Tendências de Consumo para Mulheres Brasileiras 2016”) aponta que 66% do consumo de um lar brasileiro é decidido pela mulher. Em segmentos como vestuário, alimentação familiar, saúde e educação dos filhos, elas são influenciadoras de mais de 70% das compras.

A parceria com a Jacques Janine eleva o alcance da b.drops para mais de 250 salões de beleza e cerca de 800 telas do formato LFD. 

“A b.drops atende a uma sinergia de interesses. Seja da mulher que está no salão com tempo que pode ser ocupado com conteúdo inteligente, seja do salão, que quer melhorar sua comunicação interna e usar uma ferramenta moderna como o digital OOH para se comunicar com a cliente e potencializar vendas, seja das grandes marcas, que já enxergaram que a mulher é a principal tomadora de decisão de compras”, explica Felipe Viante, sócio da b.drops, ao lado de seu irmão Frederico Viante.

Programação e expansão

O programa da b.drops tem 1 hora de duração e 70% de seu tempo é recheado com conteúdo. Outros 20% são dedicados a publicidade de marcas e 10% a anúncios do próprio salão. As marcas podem se envolver de três maneiras: advertising (vinhetas de 15 segundos exibidas a cada dez minutos), patrocínio dos drops de conteúdo e ativações de marca dentro dos salões. 

Dentre as empresas anunciantes da plataforma estão O Boticário, NET, Tegra, Shoestock, Sanofi, Fox, Land Rover, Pão de Açúcar, 99 Taxis, entre outros. “O conteúdo é direcionado ao público e ao ambiente em que estão. Nesse momento de relaxamento e descontração, a marca consegue conversar com uma mulher empoderada, influente e tomadora de decisão”, afirma Frederico Viante.

Outra novidade da b.drops é o lançamento do insta.drops, sistema que possibilita compartilhar fotos do instagram na tela do salão de beleza, através de uma hashtag. Ferramenta que também pode ser utilizada em campanhas dos anunciantes.

Além dos dois sócios, a b.drops tem 20 funcionários dedicados tanto a conteúdo, quanto comercialização da mídia nas telas. A empresa, que tem sede em São Paulo, tem planos de estar presente em 850 salões até final de 2018. Abrindo os mercados de Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além das praças que já estão consolidados: São Paulo e Curitiba.

Dalmir
Dalmir Junior é diretor do Mídia Buzz, formado em SEO, Analista de Mídias do Grupo Cruz de Malta e atua nas áreas de Design Gráfico e Web Design.

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