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AOL Brasil amplia soluções de tecnologia e storytelling a serviço da construção de marcas

AOL Brasil amplia soluções de tecnologia e storytelling a serviço da construção de marcas

Em parceria com clientes e agências, divisão agrega novas possibilidades de experiências para diversos tipos de audiências

Para enriquecer o processo de construção de Marca com soluções estratégicas, criativas e tecnológicas, AOL Brasil trouxe para o país o modelo do Partner Studio – Strategy, Creative e Content Shop. Atuando em parceria com Agências e Anunciantes, o Partner Studio BR quer amplificar o impacto de experiências e conexões criadas para atender a um novo e promissor contexto de mercado, definido pela exigência crescente dos consumidores em relação às Marcas e seus propósitos.

Composto por um time multidisciplinar formado por Planejadores, Designers, Jornalistas dentre outros profissionais, o Partner Studio BR se posiciona para ser aliado no esforço de construção de presença de marcas ainda mais relevantes. No portfólio, soluções customizadas de conteúdo e experiência nas plataformas de mídia e tecnologia da AOL Brasil.

Faz parte ainda do portfólio do Partner Studio, a RYOT – produtora de Los Angeles recentemente comprada pela AOL, focada em conteúdo original e imersivo a partir de recursos tecnológicos como vídeo 360°, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, dentre outros.

O time de planejamento da AOL desenvolveu para a Youse uma estratégia de acordo com o projeto de Brand Building, após imersão na cultura, na entrega de produtos e plataforma tecnológica da empresa. “A construção do pilar de Education and Learning será realizada com a apropriação de conteúdos em múltiplas plataformas da AOL, por meio de canais exclusivos, vídeos, publieditoriais, galerias temáticas e outras entregas. Porém, o foco da campanha de performance e conversão, será o direcionamento através da compra de mídia programática no inventário do MSN, por meio dos canais Outlook, Skype e demais publicações, aderentes aos targets de Seguro Auto, Vida e Residencial”, conta Leandro Claro, ?Diretor de Marketing e Customer Intelligence da Youse/Caixa Seguradora.

Na prática, o time de Partner Studio BR busca estabelecer conversas reais entre os usuários das plataformas de mídia e tecnologia da AOL e as marcas anunciantes.  Nessa medida, conteúdo tem papel essencial. Dados da pesquisa global The Alchemy of Connection, da AOL, dão conta de que 78% dos usuários acreditam que as marcas que provém conteúdo querem construir uma relação de qualidade. Testes A/B desse mesmo estudo apontaram que métricas como recall espontâneo, interesse de compra e favorabilidade de marca são significativamente impactadas pela oferta de conteúdo – branded – relevante.

“O formato e onde esse conteúdo será apresentado aos nossos usuários serão pensados de forma customizada, após um intenso processo de imersão nos propósitos, objetivos estratégicos e intenção de investimentos de cada cliente”, explica Monika de Faria Lima Cerqueira, Partner Studio BR Lead.

“Com Partner Studio BR, nosso compromisso com a eficiência e a rentabilidade das campanhas que rodam nas nossas propriedades ganha profundidade. Queremos mais do que produtos ou serviços de qualidade. Queremos um diálogo permanente e relevante com as marcas que admiramos, queremos que elas entendam empaticamente o que nos emociona e nos move”, afirma Stella Guillaumon, Diretora Comercial de AOL Brasil.

Lançado recentemente no Brasil, o time do Partner também desenvolveu projetos para diversos clientes como Nextel, Magazine Luiza, Nívea e suas agências.

Dalmir
Dalmir Junior é diretor do Mídia Buzz, formado em SEO, Analista de Mídias do Grupo Cruz de Malta e atua nas áreas de Design Gráfico e Web Design.

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