Mídia Buzz

Coca-Cola promove ação com cubo de gelo gigante

A experiência com consumidores faz parte do lançamento da estratégia de marca única 

Imagine um cubo de gelo gigante em plena areia de Ipanema.  Agora, imagine um cubo de gelo gigante em plena areia de Ipanema com mais de 500 latinhas de Coca-Cola lá dentro.  Surreal?  Pois um cubo de gelo de 2 metros e 8 toneladas aportou nas areias do Posto 10, em fevereiro, logo ao nascer do sol. Conforme o gelo derretia, as pessoas podiam pegar a sua Coca-Cola preferida, geladinha. Com criação assinada pela agência David e produção da Posterscope, a ação “Cooler de Gelo” aconteceu também no Largo da Carioca, no Centro do Rio,  e a próxima edição será no Parque Vila Lobos, em São Paulo, no dia 12 de março.

“A Coca-Cola sempre fez parte do verão e nosso objetivo é proporcionar uma experiência refrescante, além de apresentar o novo sabor da Coca-Cola zero açúcar aos consumidores”, afirma Patrícia Pieranti, gerente de comunicação e marketing integrado da Coca-Cola.

Com depoimentos de quem participou da brincadeira, a ação foi registrada em vídeo pela produtora BigBonsai e será exibido nas redes sociais da Coca-Cola ainda nesta semana.

A ação reforça o lançamento das novas embalagens como parte da estratégia global de marca única, lançada no início do ano no Brasil, que integra Coca-Cola original, Coca-Cola zero açúcar e Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares sob o posicionamento da marca icônica Coca-Cola. O portfólio deixa de ter três marcas independentes e passa a ter apenas uma grande marca “Coca-Cola” com diferentes versões.

Dalmir

Dalmir Junior é diretor do Mídia Buzz, formado em SEO, Analista de Mídias do Grupo Cruz de Malta e atua nas áreas de Design Gráfico e Web Design.

Comentários no Facebook

Siga-nos

Que tal ter acesso à muita informação? Siga o Mídia Buzz nas mídias sociais.