Mídia Buzz

Brasil leva 99 Leões no Cannes Lions 2017

O crescimento foi de 10% sobre 2016

O Brasil ganhou um total de 99 prêmios no Cannes Lions 2017 contra os 90 que ganhou no ano passado. O número total de 99 Leões leva em consideração os quatro prêmios que o Brasil angariou nas categorias relacionadas ao festival Lions Health, evento paralelo ao festival de criatividade voltado especialmente ao setor de saúde e bem-estar.

Entre todas as categorias, o mais forte desempenho brasileiro foi em Print & Publishing – que premia as ações de mídia impressa –, na qual o País obteve 21 Leões.

Do total de Leões conquistados pelo Brasil, 16 foram de ouro, 31 de prata e 52 de bronze.

A AlmapBBDO foi a agência nacional com maior número de prêmios. Foram 22 Leões, o maior total já angariado pela empresa, que foi eleita agência do ano em Cannes Lions quatro vezes, a última delas em 2016.

Neste ano, a Almap ficou em segundo lugar na competição entre as agências do ano, atrás da ClemengerBBDO, de Melbourne, na Nova Zelândia.

Dalmir

Dalmir Junior é diretor do Mídia Buzz, formado em SEO, Analista de Mídias do Grupo Cruz de Malta e atua nas áreas de Design Gráfico e Web Design.

Comentários no Facebook

Siga-nos

Que tal ter acesso à muita informação? Siga o Mídia Buzz nas mídias sociais.