Mídia Buzz

HERE apresenta soluções para cidades inteligentes no MundoGeo

Empresa líder no mercado de mapas digitais e referência em localização em nuvem traz exemplos concretos que podem ser incorporados ao dia a dia das pessoas; Em um futuro breve, inteligência de compartilhamento de dados será a base para um bom planejamento urbano

Os avanços observados nas tecnologias de cidades inteligentes ao longo dos últimos anos têm despertado o interesse do setor privado e de governos que estão sintonizados com o futuro. Serviços movidos por dados de sensores complexos, Internet das Coisas conectando dispositivos e informações de trânsito compartilhadas em tempo real são apenas alguns dos exemplos que se encontram disponíveis no mercado. Durante a feira MundoGeo, realizada entre 9 e 11 de maio em São Paulo, a HERE Technologies, referência em mapas digitais e localização em nuvem, apresentará algumas das soluções que vem desenvolvendo para fazer frente ao desafio de construir cidades conectadas.

Uma delas é a HERE Platform for Business,  que oferece uma ampla gama de ferramentas que podem transformar a maneira de operar seus negócios. A plataforma HERE é construída com o mapa mais preciso e dá acesso a funcionalidades únicas de localização para web, computadores e sistemas móveis, além de ser modular, flexível e escalonável.

A HERE também apresentará O DJI Go App (aplicativo criado para navegação de Drones) , construído utilizando o HERE Mobile SDK  que oferece a diferentes desenvolvedores a possibilidade de criar os mais distintos aplicativos utilizando informações em tempo real, com imagens de alta definição.

O gerente de produtos Sênior do Brasil, Vinícius Ferreira, que dará uma palestra sobre o tema durante o evento, frisa a importância de um trabalho colaborativo entre os players. “Nenhuma empresa, fabricante de veículo ou agência de transporte conseguirá alcançar escala individualmente. Por essa razão, a HERE Technologies atua com agências líderes e empresas de diferentes segmentos para discutir a questão do uso de dados de forma estratégica”, afirma o executivo.

Open Location Platform

Mais do que uma empresa de mapas, a HERE Technologies se tornou uma plataforma aberta que permite fazer um gerenciamento inteligente de uma quantidade enorme de dados. É um eixo central para a automação completa de mapas, direção autônoma, Smart cities, que conecta pessoas, lugares e objetos. Durante sua exposição, Ferreira vai discorrer sobre a importância de um sistema desse tipo para uma época em que objetos se tornam dispositivos móveis e atividades aparentemente simples, como se locomover do ponto A para o B, terão uma base significativa de informações que prestam as devidas orientações.  “Estamos diante de uma verdadeira revolução”, afirma.

Dalmir

Dalmir Junior é diretor do Mídia Buzz, formado em SEO, Analista de Mídias do Grupo Cruz de Malta e atua nas áreas de Design Gráfico e Web Design.

Comentários no Facebook

Siga-nos

Que tal ter acesso à muita informação? Siga o Mídia Buzz nas mídias sociais.